Pagina Inicial

 

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aniversariantes do mês de maio

0 comentários
Vem aí o mês de maio. Nao sei se está completa, mas vai aí a relaç~çao de alguns Irmãos, cunhadas e sobrinhos que comemoram em maio. Temos também as datas comemorativas referente a iniciação, elevação e exaltação:
ANIVERSÁRIOS DO MÊS DE MAIO

01. Carlos Durão
01. Sobrinho João Henrique, Filho Do Irmão Henrique
05. Casamento Do Irmão Josias Costa
05. Iliane Esposa Luís Roberto
06. Claudia - Filha Samuel
10 Soraia Esposa Henrique
12 Mauricio Jr. - Filho Mauricio
15 Fidélis Itamar
17 Frederico Côsso
18 Casamento do irmão Nogueira
24 Aniversário De Elevação Do Irmão Paulo Martins Em 2002
24 Cunhada Coracy Esp. Jesuino
25 Aniversário de Elevação Do Irmão Miguel Rogério Sanches
25 Julierme

27 Casamento Luís Roberto
28 Exaltação Do Irmão João Merino Em 2004
28 Irmão Valmor
28 Aniversário De Exaltação Do Irmão Wilson Colar Garcia Em 1999
29 Aniversário De Casamento Do Irmão Osvaldo Xavier Camera
LEIA MAIS...

Festa Acácia de Várzea Grande

0 comentários




LEIA MAIS...

Festa Acácia de Várzea Grande

0 comentários
LEIA MAIS...

Iniciação 2010. Confraternizaação

0 comentários





Aos novos Maçons, bíblias com a capa personalizada com o nome dos iniciados na Ordem. Ressalto que a tolerância é a Lei fundamental na Maçonaria, respeitando todas as crenças, idéias e opiniões.Não se impõe aos seus adeptos nenhum dogma. A bíblia é uma representação simbólica daquilo que acreditamos, no Grande Arquiteto do universo, independente da religião de cada maçom.
LEIA MAIS...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Carta de Dan Brown à Maçonaria Americana.

0 comentários

Dan Brown, autor de “O Código da Vinci” e do recém lançado “O Símbolo Perdido” enviou uma carta à Maçonaria de Washington, capital dos EUA. A notícia pode parecer publicidade ou lenda, dessas típicas da internet, mas não é. O que confere credibilidade a ela é o fato de que o Pietre-Stones - Fremasons Magazine, um dos mais respeitáveis sites sobre a Maçonaria em todo o mundo, publicou um fac-símile de mencionada correspondência. Nela, Brown justifica sua ausência na reunião para a qual foi convidado, a Sessão Bi-anual do “Ancient Accepted Scottish Rite” (equivalente ao REAA no Brasil), da Jurisdição Sul de Washington.

Recebi a informação por e-mail e, a principio desconfiei, pois em seu mais recente romance, O Símbolo Perdido, Dan Brown coloca os maçons e a maçonaria no centro da trama. Assim sendo, dadas as cifras enormes das vendas de seus livros, a notícia poderia ser um simples golpe de publicidade, não necessariamente do autor, mas de qualquer um envolvido na cadeia editorial.

Veja aqui a cópia da correspondência e a tradução logo abaixo:



Tradução:

06 de outubro de 2009



Aos Convidados da Jurisdição Sul.

É uma grande honra para mim ser convidado a saudá-los mediante esta carta. Esperava poder estar com vocês esta noite pessoalmente, porém o lançamento do meu livro “O símbolo perdido” me manteve longe de Washington.

Nas últimas semanas, como poderiam imaginar, me preguntaram várias vezes o que me atraiu tanto dos maçons como para fazer deles o ponto central do meu novo livro. Minha resposta é sempre a mesma: “Em um mundo onde os homens batalham a propósito de qual definição de Deus é a mais acertada, não acho palavras para expressar adequadamente o profundo respeito e admiração que sinto por uma organização na qual homens de crenças diferentes são capazes de “partilhar o pão juntos” num laço de fraternidade, amizade e camaradagem."

Por favor, aceitem meus humildes agradecimentos pelo nobre exemplo que constituem para a Humanidade. É o meu sincero desejo de que a comunidade maçônica reconheça “O Símbolo Perdido” como o que na realidade é: um intento honrado de explorar reverentemente a história e a beleza da Filosofia Maçônica.

Sinceramente,

Dan Brown
LEIA MAIS...

O Verdadeiro Segredo Maçônico (FERNANDO PESSOA)

1 comentários

O verdadeiro Segredo Maçônico...
É um segredo de vida
e não de ritual
e do que se lhe relaciona.
Os Graus Maçônicos comunicam àqueles que os recebem,
sabendo como recebe-los,
um certo espírito,
uma certa aceleração da vida
do entendimento
e da intuição,
que atua como uma espécie
de chave mágica dos próprios símbolos,
e dos símbolos
e rituais não maçônicos,
e da própria vida.
É um espírito,
um sopro posto na Alma,
e, por conseguinte,
pela sua natureza,

...incomunicável.


Fernando Pessoa (1888-1935), nascido Fernando António Nogueira Pessoa, foi maçom em Lisboa, sua cidade natal. É tido como um dos maiores poetas que a língua portuguesa produziu, sendo seu valor equiparável ao de Camões.
LEIA MAIS...

Alemão & REAA

0 comentários
No dia 26 de abril de 2010(segunda-feira) as Lojas Acácia de Várzea Grande (REAA) e Luzes do Pensamento (rito schroeder) promoveram uma sessão conjunta, aonde foi apresentado aos Irmãos a Acácia o funcionamento do mais novo rito do Grande Oriente de Mato Grosso. A reunião serviu para acender a chama da construção de um espaço do rito schroeder no terreno da Loja-Mãe, a Acácia de Várzea Grande. Na verdade, vale ressaltar que todos os Mestre da Luzes são membros da Acácia, o que fortalece esta iniciativa.
LEIA MAIS...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

0 comentários




LEIA MAIS...
0 comentários




LEIA MAIS...
0 comentários




LEIA MAIS...
0 comentários




LEIA MAIS...
0 comentários




LEIA MAIS...
0 comentários




LEIA MAIS...